9 de setembro de 2013

Colorado Vixnu

Já fui mais adepto de cervejas extremas. Hoje não me agradam mais! Mas se a propaganda da Colorado diz que este rótulo deixou de ser sazonal e passou para a "linha" da cervejaria devido a pedidos, quem sou eu pra duvidar de seu potencial. Seguem as impressões da Colorado Vixnu:

Colorado Vixnu
Deg. 06/09/2013
Família – Ale
Estilo – Imperial IPA
Teor de álcool – 9,5 %.
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus.
Cor – Âmbar, límpida.
Espuma – Ótima formação e excelente duração, bege clara, cremosa mesmo.
Aroma – Cítrico, frutado, leve maracujá, ranso.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, cítrica, álcool, médio/alto amargor dos lúpulos, bom dulçor, final doce e incansavelmente amargo.
Veredicto – Já fui mais entusiasmado com cervejas extremas como disse acima. Hoje não me seduzem mais. Por conta disso, não me agradou. O que não significa que não tenha qualidade. Muito pelo contrário!!! É o que que se espera de uma IPA imperial (ou double). Quem gosta de tudo multiplicado pelo máximo, vai cultuar essa “adaptação” nervosa da Indica da Colorado. Alcoolicidade, doçura, amargor, aromas lupulados, tudo, tudo mesmo, sem economia!!!! Algumas cervejas extremas americanas (lembrando que a escola cervejeira dos EUA é a “desenvolvedora” do estilo) teriam vergonha de intitular-se assim se estivessem ao lado da Vixnu!!!