10 de maio de 2012

Ola Dubh Special 40 Reserve

Assim como a versão 30 é ornamentada com a medalha do ratinho, marca da Harvinston, “dourada”, que obviamente remete ao produto “Gold”, a versão 40 apresenta a mesma medalha, mas prateada, remetendo ao “Platinum”. É legal ou não?? Baba consumidor de vinho!!!! E ambas as garrafas são acondicionadas em bonitas caixas. Seguem as impressões da Ola Dubh Special 40 Reserve:

Ola Dubh Special 40 Reserve
Garrafa nº 43473
Envasada em janeiro/2009
Deg. 04/05/2012
Família – Ale
Estilo – Old Ale
Teor de álcool – 8,0 %.
Temperatura de serviço – 8 a 10 graus (cervejaria sugere de 10 a 13 graus)
Cor – Preta.
Espuma – Boa formação e média duração, cremosa, cor de cappuccino.
Aroma – Uísque intenso, tostado, caramelo, café, madeira, maltes, álcool, licor de cacau, frutada, figo Rami, (levíssimo lúpulo?).
Sabor – Encorpada/médio corpo e baixa carbonatação, álcool e uísque evidentes, leve amargor, “sensação quente”, baunilha, aveludada/cremosa, torrado, adocicada, licor de cacau, café expresso, licorosa.
Veredicto – É bastante cara, ok?! Com sabor de uísque mesmo!!! A sensação é de que se tomou um bom uísque! Encorpada, “quente” e aveludada!! Não é exagero, mas é muito boa mesmo!!!! É daqueles rótulos que se for apresentado a quem não conhece o maravilhoso universo das cervejas, a pessoa não dirá que se trata de uma! O malte que é percebido remete aos maltes percebidos nos uísques! Bons uísques, diga-se! E foi interessante porque degustei em seguida, uma dose de Black Label (cawboy)!! É demais!! Vocês tem que experimentar!!! Por ordem, indico a 40, 16, 30, 18 e 12. Mas claro que tudo depende do momento e da vontade de algo extremamente intenso ou nem tanto!! Santa Cerveja !!