16 de abril de 2014

Guldenberg

Em 2005 Nini Bavelle e Guido Devos (depois de 11 anos trabalhando para a cervejaria Deca) começaram a produzir cervejas numa velha fábrica têxtil que seria então a De Ranke. Hoje, é uma empresa automatizada totalmente que pode produzir 3.500 litros por lote. O mais interessante é que a água utilizada para produção das cervejas é de torneira. Isso mesmo, torneira. Mas claro, tratada! Seguem as impressões da Guldenberg:
 
Guldenberg
Deg. 16/04/2014
Família – Ale
Estilo – Tripel
Teor de álcool – 8,5 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Âmbar alaranjada, média turbidez.
Espuma – Boa formação e boa duração, bege clara.
Aroma – Frutada e cítrica, especiarias/coentro, mel, fermento, álcool, adocicada, notas de levedura.
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, cítrica, adocicada, álcool, moderado amargor, final seco seguido de considerável amargor do lúpulo.
Veredicto – Uma tripel muito gostosa. Uns dirão tratar-se de uma ale forte dourada. Fico com a o Beer Advocate, por compartilhar os sentimentos desta belga clássica. Devo lembrar que no mundo cervejeiro tudo ainda está se definindo... não existem verdades e conceitos “pétreos”! E seria ótimo para o referido mundo se continuasse assim! AHH, a cerveja degustada!!!! Seguimos: Tudo nesta Gultenberg é muito intenso, aromas e sabores que estão presentes aparecem e dizem a que vieram! Nada de ficar escondido! A regra neste rótulo é “tô aqui”. Se você gosta de quem se apresentou, maravilha, caso contrário, ficará assustado! Em resumo: Deliciosa. Santa Cerveja !!