5 de outubro de 2011

Green’s Quest

Degustei quatro, das oito versões Green’s. Hoje apresento a quarta e a melhor, pelo menos em comparação aos rótulos degustados, lógico. Para quem se interessar, as cervejas que ainda faltam ser apresentadas no Santa Cerveja !! são a Pioneer, a Discovery, a Herald e a Trablazer. Seguem as impressões da Green’s Quest:

Green’s Quest
Deg. 14/07/2011
Família – Ale
Estilo – Gluten-Free Beer (BA)/ Specialty Beer (BJCP) - (Próxima de uma Tripel como expressado no rótulo. Para alguns, é uma Belgian Pale Ale)
Teor de álcool – 8,5 %.
Temperatura de serviço – 5 a 7 graus.
Cor – Âmbar, turva (menos quando mais aquecida).
Espuma – Boa formação e boa duração, bege, lembra “poluição de rio”.
Aroma – Medicinal/remédio, cítrico evidente, “vinho”, doce, levíssimo álcool, fermento, (coentro??).
Sabor – Médio corpo e média carbonatação, álcool, medicinal/remédio, amargor de (lúpulo?), certa acidez, final amargo que não é de lúpulo!!
Veredicto – É a Green’s que mais me empolgou! Como já havia falado anteriormente, as cervejas sem glúten infelizmente não se aproximam muito dos estilos propostos. Porém, a que chegou mais perto, foi esta tripel!! Mas os aromas e sabores de vinho, fermento e medicinal (não estou falando de esparadrapo, que seria um off flavor, ou daquele aroma também medicinal, característico da cerveja Orval, que é uma qualidade) estão presentes outra vez, ofuscando outras notas que poderiam ser percebidas se estivessem mais discretos ou equilibrados.