A Rothaus, fundada em 1791, localiza-se na região da Schwarzwald (Floresta Negra), no estado de Baden-Württemberg, na Alemanha e é uma das cervejarias regionais mais importantes do país. As Rothaus são produzidas de acordo com a lei de pureza de 1516 e utilizam água de uma fonte encontrada a 1000 metros de altitude com 100% das matérias primas-orgânicas. É uma cervejaria sustentável utilizando-se também de energia renovável. Todas as versões da Rothaus não são pasteurizadas. Três versões estão disponíveis em nosso mercado. Uma pilsen, uma weizen e uma märzen. Iniciamos com a boa pilsen!! Seguem as impressões da Rothaus Pils Tannen Zäpfle:
Deg. 03/06/2011
Família – Lager
Estilo – German Pils
Teor de álcool – 5,1 %.
Temperatura de serviço – 2 a 4 graus.
Cor – Amarelo clara, límpida.
Espuma – Boa formação e boa/média duração, cremosa, branca.
Aroma – Lúpulo moderado evidente, levíssimo doce dos maltes, levíssimo milho cozido.
Sabor – Leve corpo e boa carbonatação, amargor e sabor de lúpulo muito evidente e agradável, seca, com leve residual adocicado dos maltes.
Veredicto – Com certeza, o fato de não ser pasteurizada, traz a esta cerveja mais qualidade. Uma ótima German Pils. Como já é sabido, não é um estilo dos meus preferidos, mas se quiser uma pilsen alemã, esta é uma das minhas eleitas, principalmente pelo aroma fresco de lúpulo. O preço é que, outra vez, não ajuda!!!! Em média R$ 15,00 cada garrafa de 330ml.